KUL

Publicidade

KUL

Cabo Verde | 2012


Desafio:
Desenvolver uma estratégia de posicionamento e comunicação para a marca de refrigerantes KUL, concorrente directa de bebidas refrescantes como a Coca-Cola, Fanta, Sprite, 7Up e Sumol, com o objectivo de alavancar vendas e aumentar a notoriedade da marca. O objectivo final passava pelo aumento de 40% nas vendas.

Ideia:
Desenvolveu-se uma estratégia pioneira em Cabo Verde através do conceito "Kul de norte a sul”, onde os cabo-verdianos foram convidados a mostrar, via digital, o que é ser verdadeiramente "cool", surpreendeu toda a população. O desenvolvimento de um jingle com forte sonoridade em conjunto com as activações de rua revelaram-se ingredientes explosivos por todo o território. 

Resultado:
Uma das campanhas com maior retorno comercial  em Cabo Verde, registando um aumento de vendas três vezes superior ao objectivo estipulado pela empresa. Os níveis de identificação à marca ultrapassaram todas as expectativas. A campanha ultrapassou fronteiras e chegou ao continente Europeu e Americano, com participação crescente dos residentes na diáspora. De marca quase desconhecida passou à marca de refrigerantes mais trendy no mercado, tornando-se num produto orgulhosamente Cabo-verdiano.